quarta-feira, 14 de março de 2012

O que aprendi com um mês de blog



Faz mais de um mês que estreei este blog, algumas propostas iniciais relatadas no primeiro post Ócio Produtivo foram mantidas, outras nem sequer saíram do papel. O período é curto, mas, já dá para tirar algumas conclusões provenientes do tráfego do blog. Vejamos:


  1. O Google Plus é um fracasso, sua origem de tráfego não corresponde a 1% dos acessos.
  2.  Para a Google não chorar, 53% das pessoas que acessaram o blog usam o navegador Chrome, contra 22% do Firefox e 19% do quase extinto Explorer.
  3.  O monopólio da Microsoft é indiscutível, cerca de 90% dos usuários utilizam o Windows como sistema operacional.
  4.  Os norte-americanos lêem qualquer coisa mesmo, 13% da audiência do blog são de leitores dos Estados Unidos da AMERICA (não é do Brasil Serra).
  5. O Facebook é realmente a maior referência de tráfego entre os brasileiros, entretanto, engana-se quem acha que o Orkut morreu. Quando se fala em “notícia”, o Orkut é um lugar de muito debate, logo é o 2º colocado em origens de tráfego.

Outros pontos merecem análise minuciosa, é o caso dos posts menos lidos. O texto a História do Brasil, no qual indico livros de história para leitura é o menos acessado, assim como o post “Globo e manipulação, tudo a ver” que conta histórias de manipulação da Rede Globo, vem logo em seguida como o menos lido; provavelmente a população não gosta muito de livros, muito menos de história. Em contra partida, todo mundo gosta de ler o que todo mundo escreve, assim o post PM e governo o jogo continua, que se refere à greve da PM da Bahia foi um sucesso.

O texto mais lido do blog, acreditem não me esforcei muito em divulgá-lo, foi Sou contra o movimento Desocupa Salvador, que explica a inviabilidade da derrubada do prefeito. A avalanche politicamente correta que domina o século XXI, não permite discordar de movimentos populares. Não aceitando minha opinião, muitos integrantes do movimento chegaram a me ofender com palavrões que não merecem ser repetidos. Isso demonstra como pessoas defensoras da “democracia” utilizam da liberdade de expressão somente em seu beneficio.

Creio que neste um mês consegui falar de história, política, prosear, pitacar sobre diversos fatos. Contudo, como trabalho com contabilidade, escrever sobre finanças ficou “para escanteio”, pois falo sobre isto a todo momento.

Aos leitores que gostam do blog, estou aberto a críticas e sugestões. Até a próxima!





2 comentários:

  1. Faltou dizer que sua namorada é sua leitora assídua! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Sua escrita é simples, seu texto sincero, vc sabe se posicionar bem e não é ácido como eu. Parabéns, gosto muito do seu blog!

    ResponderExcluir