segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cachorro sem dono? Maus tratos liberado!




Juro que não compreendo a bondade humana do século XXI. A mesma pessoa que fica chocada com imagens de agressão a animais, se regozija de prazer com violência contra seres humanos.

Cenas de violência animal têm sido recorrente na mídia brasileira. Segundo a teoria antropológica, os agentes agressores são os novos “diabos sociais”, ou seja, meros “bodes expiatórios” para mascarar problemas mais graves.  Não sou a favor de nenhum destrato a seres inofensivos, porém, estes fatos são supervalorizados por provocar comoção pública e aumentar audiência de programas televisivos.

A integridade de um animal está valendo mais que a de um ser humano e não é exagero meu.  Por exemplo, a cada final de semana temos em média 12 assassinatos em Salvador, e não existe nenhuma comoção pública, nem compartilhamento em massa no facebook, e o assunto não alcança o Topic Trends no Twitter.  É verdade que programas sensacionalistas como Balanço Geral, Brasil Urgente, dentre outros, se aproveitam da situação para alavancar audiência. Mas o tratamento é bem diferente. Vejamos:



O jovem do vídeo é acusado, julgado e sua sentença executada em praça pública. O ato troglodita digno da Idade Média é aclamado pela mídia e apoiada pela população. Contudo, isto esconde um pensamento rasteiro de preconceito e racismo. Nunca vi “filhinho de papai” sendo espancado pela Polícia, mesmo sendo preso em flagrante delito.

A população apoiando estes atos, legaliza o tratamento desigual as minorias sociais, como agressão a pobres, negros, gays e todos os tipos de classes “oprimidas”. Passa o tempo, entretanto, continuamos com índole medieval, semelhante aos romanos e seus atos de barbáries. Afinal, não podemos deixar leões famintos. A solução é simples, joguem carne humana para eles comerem.

2 comentários:

  1. Quem foi que te disse que esses atos são apoiados pela população?

    ResponderExcluir
  2. os animais sao indefesos,os sereres humano podem se defender.se sofre ou morre alguma coisa aprontou.animais merecem mas respeito q certos ser humano sim.

    ResponderExcluir